CentroTV

Três mulheres detidas por furto em Leiria

Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria, através da Esquadra de Investigação Criminal de Leiria, deteve fora de flagrante delito, ontem, pelas 12h30, na cidade de Aveiro, três mulheres com 18, 23 e 25 anos de idade, pela prática de crimes de furto qualificado; informou a PSP de Leiria, em comunicado remetido às redações esta terça-feira.

“No decurso de uma investigação que durava há cerca de um ano, foi possível apurar que o grupo agora detido se dedicava à prática de furtos em residências; adianta a PSP, no mesmo comunicado”, anuncia hoje a PSP em nota.

Depois de “selecionadas as residências alvo, as suspeitas, aproveitando a ausência dos proprietários, introduziam-se no interior das mesmas, sem provocar qualquer dano, e subtraíam, essencialmente, objetos em ouro e numerário; acrescenta a informação da força policial”.

Adiantando que “as agora detidas denotavam um elevado grau de organização, adotando diversas medidas em vista à não identificação/localização por parte das autoridades”.

Na sequência desta operação foi “apreendido cerca de três mil euros em numerário, várias peças em ouro, algumas chaves de residências e de viaturas, várias moedas de coleção e a viatura em que se faziam transportar.”

As três detidas irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.