CentroTV

Trinta empresas da Lousã no ranking das 1000 maiores do Centro

 

O concelho da Lousã, está representado por 30 empresas no ranking nas 1000 maiores empresas do Centro em 2015, recentemente apresentado.

No seu conjunto, as empresas do concelho referenciadas no ranking, representaram, em 2015, um volume de negócios de 197 054 216,84 euros e asseguraram 1172 postos de trabalho.

“Este resultado vem comprovar a importância do tecido económico do concelho, refletindo o dinamismo da economia concelhia, mesmo em períodos mais adversos”, revela a autarquia em comunicado.

A Câmara Municipal, “congratula-se com este desempenho, felicitando todas as empresas, administrações e trabalhadores e deseja que os resultados alcançados possam servir de estímulo para a continuidade do importante trabalho realizado e, em paralelo, para a afirmação do concelho”.

No âmbito das prioridades estratégicas definidas, a autarquia irá “continuar a trabalhar na promoção de um contexto municipal facilitador da iniciativa empresarial, que valorize e promova a identidade empreendedora do concelho, a captação de novos investimentos e o apoio aos agentes económicos lousanenses no desenvolvimento dos seus projetos empresariais”.