CentroTV

Turismo Centro de Portugal apresentou novos materiais promocionais na BTL

O presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa visita o pavilhão da Turismo do Centro de Portugal na BTL 2022., 16 março 2022 na FIL. PEDRO CUNHA / SLIDEHOW

O Turismo Centro de Portugal (TCP) apresentou hoje dois novos suportes de promoção e venda, no primeiro dia da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. Trata-se de duas brochuras: uma motivacional e inspiracional e uma de short breaks, com sugestões de estadas na região.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, e Sílvia Ribau, chefe do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção da entidade, apresentaram os novos materiais no stand do TCP na BTL, situado no Pavilhão 1 da FIL, Feira Internacional de Lisboa. A brochura motivacional e inspiracional assenta nos 5 pilares estratégicos da promoção turística do TCP.

O presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa visita o pavilhão da Turismo do Centro de Portugal na BTL 2022., 16 março 2022 na FIL. PAULO CUNHA / SLIDEHOW

Nas suas páginas são destacados produtos turísticos como os Lugares Património da Humanidade no Centro de Portugal, a arte urbana, os museus e castelos, mas também a natureza, as estações náuticas, a rede de percursos pedestres e ecopistas, as áreas protegidas e as praias da região. O turismo religioso, com os Caminhos Marianos, de Santiago e a herança judaica, e as novas tendências turísticas, como são os casos do projeto “Work from Center de Portugal”, o turismo industrial, o turismo cinematográfico ou as cidades criativas da UNESCO são outros dos produtos em destaque.

“Esta brochura é um instrumento de grande impacto motivacional, que tem como principal objetivo dar a conhecer o desconhecido, fazer as pessoas sonhar e suscitar nelas a vontade de viajar para a região Centro de Portugal”, explica Sílvia Ribau.

Quanto à brochura de short breaks, trata-se de uma seleção da oferta de 129 empreendimentos da região, divididos pelas 8 sub-regiões, com preços promocionais atrativos. As duas brochuras vão estar disponíveis em formato físico, nos postos de atendimento do TCP, mas também de forma digital, nas várias plataformas da entidade.

O primeiro dia do stand do TCP começou com a visita do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa teve oportunidade de conhecer o espaço deste ano, onde se encontra o melhor do Centro de Portugal, numa visita que muito honrou a região!

O Presidente da República foi acompanhado pelo ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, pela Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques (que voltou a visitar o stand ao final da tarde), e pelo presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, entre outras individualidades. A comitiva foi recebida por Pedro Machado, Jorge Loureiro e Luís Antunes, da Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal.