CentroTV

Turismo de Portugal cancela presença na BTL

Todas Entidades Regionais de Turismo de Portugal vão cancelar a presença na Bolsa de Turismo de Lisbos (BTL) que se realiza na próxima semana, entre 11 e 15 de março, apurou em primeira mão a CentroTV, junto de fontes oficiais.

Em causa está a pandemia de Coronavírus (Covid-19), que leva a que as Entidades de Turismo – Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve -, que normalmente ocupam o principal pavilhão da BTL, optem pela sua não presença, naquele que é o maior evento do setor. Também os Açores e Madeira e outras sete associações do setor do Turismo de Portugal não vão estar presentes.

A CIM Região de Coimbra que também tinha previsto ter um stand no evento, vai decidir amanhã se vão também cancelar ou não, a presença, adiantou à CentroTV, o seu presidente, José Carlos Alexandrino.

Recorde-se que a Fundação AIP anunciou ontem que apesar das circunstâncias inerentes ao Covid 19, e depois de auscultar diferentes stakeholders da Bolsa de Turismo de Lisboa decidiu manter a realização do evento agendado para os dias 11 a 15 de março.

Na presente edição estão inscritos cerca de 1500 expositores de 67 destinos internacionais e que apesar das circunstâncias atuais foram registados apenas três cancelamento