CentroTV

Turismo do Centro é destino convidado da BTL em Lisboa

O Turismo Centro de Portugal (TCP) apresentou ontem, em conferência de imprensa, os principais destaques da sua participação na BTL Bolsa de Turismo de Lisboa 2018, que se realiza na Feira Internacional de Lisboa, de 28 de fevereiro a 4 de março.

O Centro de Portugal, recorde-se, assume um lugar privilegiado na edição deste ano da feira, uma vez que a região foi distinguida como “Destino Nacional Convidado”, num “sinal de apreço pela capacidade de renovação de um território tragicamente afetado no verão passado”, adianta em nota de imprensa o TCP.

O privilégio de ser Destino Nacional Convidado concretiza-se num espaço de maior destaque para o Turismo Centro de Portugal (TCP) no espaço da BTL e num conjunto de iniciativas variadas, antes e durante a feira, destinadas a potenciar a notoriedade da região.

A conferência de imprensa decorreu no Museu da Cerveja, em Lisboa, e teve como intervenientes o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado; a Diretora da Bolsa de Turismo de Lisboa, Fátima Vila Maior; e Maria João Rocha de Matos, da Fundação AIP.

“A distinção de o Centro de Portugal ser o Destino Nacional Convidado é um excelente desafio para a região mostrar-se naquilo que tem de melhor. A BTL continua a ser o maior cartaz de apresentação da região”, elogiou Pedro Machado, na apresentação.

“O Centro de Portugal já tinha sido o Destino Nacional Convidado em 2013. Como então, constitui uma oportunidade de ouro para podermos apresentar as ações prioritárias para 2018”, acrescentou.

Por parte da BTL, Fátima Vila Maior sublinhou a sua grande satisfação pelas “iniciativas dirigidas ao público” apresentadas na conferência de imprensa. “É sempre um prazer trabalhar com o Centro de Portugal”, rematou.