CentroTV

Ucrânia anuncia que matou 50 soldados e destruiu quatro tanques russos

O exército ucraniano informou esta manhã que destruiu quatro tanques russos numa estrada próxima da cidade de Carcóvia (Kharkiv) e matou 50 soldados russos numa localidade perto da região de Lugansk, tendo abatido seis aeronaves russas também no leste da Ucrânia.

A Rússia, por sua vez, nega qualquer destruição de armamento. 

A guarda fronteiriça ucraniana revelou ainda que três dos seus agentes foram mortos na região sul de Kherson e que vários ficaram feridos. 

Já em relação à população ucraniana, pelo menos oito pessoas terão morrido e mais de uma dezena de feridos é o balanço das primeiras horas da invasão russa à Ucrânia, segundo o assessor do Ministério do Interior, Anton Geraschenko.

“Uma mulher e uma criança ficaram feridas na região de Konopot, onde um carro se incendiou. Na cidade de Podolsk, na região de Odessa, há sete mortos, sete feridos e 19 desaparecidos como resultado do bombardeamento. Na cidade de Mariupol, região de Donetsk, há um morto e dois feridos”, relatou o responsável, na plataforma Telegram.

A BBC avança ainda que um ataque a uma unidade militar em Podilsk, nos arredores de Odessa, matou seis pessoas e feriu sete. Há ainda 19 pessoas desaparecidas.

Uma pessoa morreu na cidade de Mariupol, acrescenta, citando fontes ucranianas.