CentroTV

Vai haver condicionamentos em Coimbra. Fique a saber onde

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai proceder à repavimentação de uma parte em calçada da rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes, em frente ao Jardim da Manga, entre os dias 03 e 07 de janeiro, por forma a aproveitar a pausa das atividades letivas, caso não se venham a verificar alterações significativas face às previsões meteorológicas disponíveis atualmente, anuncia hoje a autarquia.

O objetivo é “reparar a zona de paragem dos autocarros, o que implicará a deslocação temporária desta para junto da lateral dos Paços do Concelho e a circulação de trânsito será condicionada com o ajustamento do eixo da via”, adianta a Câmara em nota.

Adiantando que “no âmbito do lote 3 da empreitada de requalificação da rede viária do concelho que se iniciou em setembro, e que representa um investimento global superior a 5 milhões, vai avançar na próxima semana a repavimentação da calçada em frente ao Jardim da Manga, na rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes, caso não se venham a verificar alterações significativas face às previsões meteorológicas disponíveis atualmente”.

De 3 a 7 de janeiro, o eixo da via vai ser “ajustado e as paragens de autocarros serão deslocadas para junto dos contrafortes da lateral do edifício dos Paços do Concelho, de forma a garantir as condições de segurança para os trabalhadores e utilizadores dos transportes públicos”.

A circulação de trânsito será mantida, mas as vias terão um ligeiro estreitamento para permitir a passagem dos autocarros. Os trabalhos vão decorrer entre as 08h00 e as 18h00.

Entretanto a autarquia vai também proceder à requalificação da zona do entroncamento Vale de Açor – Sobral de Ceira, que inclui o alargamento e correção da curva existente e de parte da estrada. Entre os dias 03 de janeiro e 23 de fevereiro, a obra vai implicar circulação alternada de trânsito, com recurso a semáforos, para garantir a segurança dos trabalhadores e dos automobilistas.

De 3 de janeiro a 23 de fevereiro, a obra de requalificação da zona do entroncamento Vale de Açor – Sobral de Ceira vai implicar condicionamentos de trânsito, designadamente a circulação alternada com recurso a semáforos, de forma a garantir as condições de segurança a trabalhadores e condutores.