CentroTV

Vai haver diversos cortes em ruas de Viseu devido a obras

Vão ocorrer vários cortes de trânsito a partir de segunda-feira, dia 24 de janeiro, na cidade de Viseu.

A partir da próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro, a Rua Pintor António de Almeida, na Freguesia de Viseu, ficará cortada ao trânsito, anuncia a autarquia em comunicado..

Esta intervenção “ocorre no âmbito da empreitada de requalificação da Quinta de São José, durante a qual se verificou a necessidade de se proceder à instalação de novas condutas, dizendo estas respeito à execução das ligações de águas pluviais e saneamento nesta artéria da cidade”.

A intervenção vai prolongar-se até ao próximo dia 11 de fevereiro.

Segundo informa o município quem acede a partir da Avenida Madre Rita de Jesus e da Urbanização Quinta de Jugueiros vai encontrar um sinal de “Trânsito proibido exceto serviços autorizados”.

Na rua que entronca para a obra serão colocados sinalizadores, para que o trânsito não aceda diretamente à zona de obra. Na rua Quinta da Alago será colocado um sinal de rua sem saída.

Os acessos aos serviços e comércios serão “garantidos, por via pedonal, por passeios já existentes ou, na falta destes, serão criados acessos”.

“Caso exista necessidade de cargas e descargas, terá que haver comunicação com os comerciantes no sentido de disponibilizar acessos”, revela ainda a autarquia.

Também a partir da próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro, irá verificar-se um corte total da via, no âmbito das obras de reabilitação da Ponte de Prime. Esta intervenção irá prolongar-se por 90 dias, refere a edilidade.

O plano de sinalização temporária prevê a identificação dos cortes de trânsito e as principais alternativas à circulação, nos seguintes locais:

– Nó 1 – N16 / Avenida Principal

– Nó 2 – A25 / Quinta da Magarenha

– Nó 3 – Retail Park / viaduto superior A25

– Nó 4 – Prime – Rua Borges da Gama / N16

– Nó 5 – EN 229-2 / N16

– Nó 6 – A25 / Fagilde

– Nó 7 – EN 229-2 / M603

– Nó 8 – Corvos à Nogueira

– Nó 9 – Alto do Pinheiro M585

Em ambas as situações, os munícipes poderão consultar os planos de sinalização temporária em detalhe na página do Município de Viseu, em www.cm-viseu.pt (Alertas).