Um homem que terá abusado sexualmente da mãe, em Fiais da Beira, concelho de Oliveira do Hospital, vai ser julgado pelo Tribunal de Coimbra.
O arguido de 53 anos será julgado ainda por roubo, sequestro e coação em ambiente familiar.
O suspeito está em prisão preventiva, tendo em Fevereiro do ano passado, numa altura em que a mãe, após falecimento do companheiro, passava por problemas depressivos e de alcoolismo, o homem terá abusado sexualmente dela, a qual, segundo o Ministério Público, “não possuía capacidade e discernimento necessários para se opor aos seus actos”, revela o Diário de Coimbra que teve acesso à acusação.
O homem ameaçou também os irmãos, situação que motivou queixa na GNR que o retirou da habitação. Revoltado, o homem regressou e ameaçou a mãe e os irmãos com uma faca e obrigou-os a ficar, durante horas, numa varanda ao frio e à chuva, com o propósito de os levar a retirar a queixa.
Acabou por ser detido e sujeito a prisão preventiva acusado pelo Ministério Público de crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência incorrendo numa pena até 10 anos de prisão.
É também acusado pelos crimes de importunação sexual, dois por roubo agravado, um de coação agravada na forma continuada e dois por sequestro.