CentroTV

“Vamos fazer um enfeite de Natal” decorreu na Biblioteca de Cantanhede

Cerca de dezena e meia de crianças do ATL do Centro Social e Polivalente de Ourentã e outras que se quiseram associar à atividade participaram na primeira sessão da oficina de expressão plástica subordinada ao tema natalício, que decorreu em 21 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Cantanhede.

Intitulada “Vamos fazer um enfeite de Natal”, a iniciativa esteve a cargo do artesão Ulisses Sardão Teixeira que propôs aos jovens artistas a execução de enfeites de Natal, designadamente porta-chaves e outras lembranças partir de pequenos bocados de madeira obtidos de troncos e ramos de árvores.

O evento serviu para relembrar a importância da reciclagem e da reutilização dos desperdícios naturais de forma criativa como forma de preservar o meio ambiente, evitando o consumismo exacerbado e diminuindo drasticamente a poluição.

“Vamos fazer um enfeite de Natal” decorreu seguindo as regras estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde em tempo de pandemia, nomeadamente as normas de etiqueta respiratória, com o uso obrigatório de máscara de proteção e de distanciamento social, para além da obrigatoriedade de desinfetaram regular das mãos, por parte de todos os participantes.