CentroTV

Vão começar a 5 de outubro obras na EN 109 entre a Figueira e Pombal

A Infraestruturas de Portugal (IP) informa que, para o desenvolvimento dos trabalhos de beneficiação da EN109, entre Figueira da Foz (quilómetro 122,150) e Pombal (quilómetro 137,7) será necessário implementar novos condicionamentos de trânsito.

“A partir do próximo dia 5 de outubro, e por um período estimado de seis semanasos trabalhos realizam-se ao quilometro 130,400, no cruzamento de acesso a Matos, Sampaios, Celbi e Leirosa”, refere a IP.

Os trabalhos serão realizados de forma faseada, começando com tabalhos na via direita, sentido Figueira da Foz – Leiria. E uma segunda fase com trabalhos na via direita, sentido Leiria – Figueira da Foz.

Os desvios estarão devidamente sinalizados no local. Para além destes condicionamentos, a circulação do trânsito fica limitada, na zona dos trabalhos, a uma velocidade de 30 km/h e a veículos com 2,90 metros de largura.

 A Infraestruturas de Portugal está a desenvolver uma empreitada de beneficiação e melhoria das condições de segurança da EN109, no troço com cerca de 15,5 quilómetros entre Figueira da Foz e Pombal.

“Tendo como principal objetivo o reforço das condições de mobilidade e segurança, a intervenção envolve um investimento superior a 3M€ e consiste principalmente na reformulação de dez interseções existentes ao longo do troço da EN109 entre o quilómetro 122,150, na freguesia de S. Pedro, concelho da Figueira da Foz, e o quilómetro 137,7, em Carriço, concelho de Pombal”, revela.

Na reformulação das várias interseções, serão realizados, entre outros, trabalhos de terraplenagens, reparação dos sistemas de drenagem, colocação de iluminação pública, pavimentação da via, readequação e reforço da sinalização e dos equipamentos de segurança rodoviária.

“A concretização desta intervenção, irá assegurar uma importante melhoria das condições de acessibilidade, mobilidade e segurança para os milhares de automobilistas que diariamente utilizam a EN109 nas suas deslocações”, conclui a IP.