CentroTV

“Vê moinhos… são moinhos. Vê gigantes… são gigantes” exposição de Álvaro Assunção

Foi ontem (15 de maio) inaugurada a exposição de pintura “Vê moinhos… são moinhos. Vê gigantes… são gigantes” de Álvaro Assunção e que está patente na Casa da Cultura César Oliveira de Oliveira do Hospital.

Trata-se de uma exposição que o Município de Oliveira do Hospital promove com muita satisfação, como referiu a vereadora da Cultura, Graça Silva durante a inauguração em que marcaram presença vários amigos de Álvaro Assunção, e a quem o artista dirigiu palavras de agradecimento.

Também o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino considerou tratar-se de “um amigo com muitos talentos”.

“Somos um concelho rico” em várias vertentes e “ele demonstra que é um artista de eleição, através das suas obras”, referiu agradecendo a colaboração que Álvaro Assunção tem dado ao concelho, em diferentes áreas.

Álvaro Assunção, nasceu em Oliveira do Hospital. Estudou no Colégio Brás Garcia de Mascarenhas e fez a Universidade em Coimbra.

Trocou a carreira de geólogo em África pelo ensino na terra onde nasceu, no colégio onde fora aluno. Mais tarde, ingressou nos quadros do ensino secundário tendo terminado a sua carreira de docente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital aos 70 anos de idade.

Geólogo, autodidacta na pintura e “poeta na leitura da sensibilidade dos outros”, ao longo da sua vida teve sempre encontro marcado com a Ciência e com a arte de viver em harmonia com a estética.