O iParque e a empresa Velvet Med – Healthcare Solutions, S.A., assinaram hoje, dia 23 de junho, na Câmara de Coimbra, um contrato promessa de compra e venda para a aquisição do lote 22 (cuja 2ª fase ainda se encontra em construção) do Parque Tecnológico de Coimbra.
“A Velvet Med é uma empresa farmacêutica em crescimento, que se dedica ao desenvolvimento de produtos de marca própria, mas também à comercialização e distribuição por grosso de produtos farmacêuticos dos mais variados laboratórios de renome nacionais e internacionais, e pretende mudar a sua sede, atualmente em Benavente, para o iParque, em Coimbra”, revela a autarquia em nota.
A Velvet Med é uma empresa farmacêutica sediada em Portugal, com presença também em Angola e Moçambique, que se “dedica ao desenvolvimento de produtos de marca própria, especialmente idealizados para satisfazer as necessidades das populações dos vários mercados onde se encontra, e também à comercialização e distribuição por grosso de produtos farmacêuticos dos mais variados laboratórios de renome nacionais e internacionais, garantindo um fornecimento eficaz no mercado farmacêutico nacional e internacional. O grupo da qual a Velvet Med faz parte tem um volume de faturação global de 36M€”.
A empresa, que se “encontra atualmente sediada em Benavente, pretende mudar a sua sede para o iParque, em Coimbra, cidade que acolhe já um dos seus armazéns. Para isso, assinou hoje, na Câmara Municipal de Coimbra, um contrato promessa de compra e venda para a aquisição do lote 22 do iParque (lote com 6.239m2). O investimento previsto no iParque, para os próximos seis anos, pode atingir os 7M€ e 80 postos de trabalho”.
O contrato foi assinado pelo presidente e vice-presidente do Conselho de Administração da Velvet Med, respetivamente Pedro Ruivo e Bruno Santos, e pelo presidente e vogal do Conselho de Administração do iParque, respetivamente Ricardo Lopes e João Dória. Estiveram presentes na assinatura, que decorreu na Sala Judite Mendes de Abreu, o presidente da Câmara, José Manuel Silva, o vereador Miguel Fonseca e o diretor do Departamento de Desenvolvimento Económico, António Albuquerque.
A Velvet Med pretende “apostar no crescimento da empresa, que tem como missão desenvolver soluções de saúde adaptadas às populações dos mercados onde está presente, desempenhando um papel ativo na economia nacional e internacional”.
“Refira-se, ainda, que a Velvet Med conta, para além do licenciamento emitido pelo INFARMED, com a certificação ISO 9001:2015 para as atividades de desenvolvimento de produtos de marca própria na área da saúde, bem como comercialização e distribuição nacional e internacional de medicamentos de uso humano e outros produtos farmacêuticos e de saúde”, diz a concluir a edilidade.