CentroTV

Vem aí uma semana escaldante e não estamos a falar da Grécia

As temperaturas vão aumentar na próxima semana, com previsão dos termómetros marcarem 40 graus em vários dias, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No entanto, o sol só vai brilhar na segunda e terça-feira.

Nos restantes dias, os portugueses vão contar com céu muito nublado.

Na segunda-feira, o IPMA prevê 32 graus para Lisboa, 31 para Faro e 24 para o Porto. Évora e Beja, no interior do País, vão ser os distritos mais quentes, com os termómetros a marcar 40 graus.

Seguem-se Portalegre com 39 graus e Castelo Branco com 38. Já nas ilhas, a Madeira vai contar 24 graus no Funchal, céu pouco nublado e vento fraco.

Os Açores, por sua vez, contam 25 graus em Santa Cruz e 24 em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo. Saiba como aproveitar o sol de forma saudável Ligeira descida das temperaturas na terça-feira

Na terça-feira, já com o céu um pouco nublado em vários pontos de Portugal continental a antecipar as nuvens que vão dominar o céu durante o resto da semana, Faro vai contar com 32 graus, Lisboa com 29 e o Porto mantém-se nos 24. Só em Coimbra, Santarém, Lisboa e Faro os portugueses vão poder usufruir de céu limpo.

De acordo com o IPMA, o distrito mais quente do País vai continuar a ser Beja, com 39 graus, seguindo-se Évora com 38 e Castelo Branco e Portalegre com 37.

Fonte: CM