CentroTV

Vencedores da proposta vencedora do Orçamento Participativo da Lousã visitaram obras

No âmbito da construção do novo Centro de Recolha Animal da Lousã, que se encontra em curso, a Câmara Municipal promoveu uma visita às obras com os proponentes deste projeto que venceu a edição de 2017 do Orçamento Participativo.

“A visita, que contou com a presença de dois dos quatro proponentes – Mariana Carvalho e Juliana Correia – e que foi coordenada pelo Vereador do Pelouro, Ricardo Fernandes, teve lugar na passada terça feira e ao longo da mesma foram apresentadas as instalações e efetuado um ponto de situação sobre o estado da empreitada”, adianta a autarquia em nota de imprensa.

Segundo a Câmara, “este importante equipamento, que significa um investimento da Autarquia superior a 132 000€, está a ser implantado na Zona Industrial do Alto do Padrão, junto ao novo Ecocentro e terá capacidade para 45 cães e 20 gatos (mais zona de quarentena que albergará até 5 animais) e contemplará um espaço que terá algumas valências de ‘Dog Park’”.

A construção do Centro De Recolha Animal foi o “projeto vencedor da edição de 2017 do Orçamento Participativo Municipal que contemplou uma verba de 70.000 euros e cujos proponentes foram Mariana Carvalho, Filipe Serra, Juliana Correia e Andréa Martins”.

“Atendendo à importância desta infraestrutura e a alterações legais que criaram novas exigências”, a autarquia “reforçou a verba – recorrendo ao valor remanescente do projeto vencedor de 2018 – possibilitando assim a concretização deste objetivo, que será concretizado unicamente com fundos próprios do Orçamento Municipal”.