CentroTV

Vereadora do PS recusa convite da Câmara de Coimbra para concertos dos Coldplay

Regina Bento vereadora do PS na Câmara de Coimbra

A vereadora do PS, Regina Bento, recusa o convite da Câmara de Coimbra, de maioria da coligação Juntos Somos Coimbra (PSD/CDS/NC/PPM/ALIANÇA/RIR/VOLT,) para os concertos dos Coldplay.

“Acuso a receção do convite que me foi endereçado para os concertos dos Coldplay no Estádio Cidade de Coimbra, com a menção de “pessoal e intransmissível”, o qual se agradece”, adianta hoje em comunicado a autarca da oposição.

“No entanto, atento que as negociações pré-contratuais são por mim totalmente ignoradas na qualidade de autarca eleito, tendo decorrido à margem dos procedimentos estatuídos no Código de Contração Pública, não poderei aceitar o referido convite, declinando-o, muito embora repute de enorme importância para a cidade este tipo de eventos. Desde que foi minimamente conhecido o modelo encontrado para a realização destes concertos que manifestámos a nossa discordância”, frisa.. 

A autarca enviou também para a comunicação social o convite que lhe foi enviado pela maioria na autarquia

“Com efeito, o apoio de 440.000€, para além de outros que ainda se vão apurar, surge como uma recompensa a uma entidade privada para promover em Coimbra os concertos dos Coldplay, eventos altamente lucrativos, recompensa esta, da qual, por princípio e honradez, dela não pretendo usufruir qualquer vantagem ou participação”, diz ainda Regina Bento. 

“Para além do mais, não posso descurar que, tal convite, sendo aceite, pode configurar uma vantagem económica indevida que fere os valores pelos quais norteio a minha participação na vida pública”, refere a concluir.