CentroTV

Vereadores do PS acusam maioria do PSD na Câmara de Viseu de “má gestão”

Os vereadores do PS no executivo camarário de Viseu acusam a maioria PSD de “má gestão” no município devido ao “agravamento das contas”.

Segundo os autarcas socialistas, em nota de imprensa enviada à CentroTV, “verifica-se uma diminuição do Ativo Líquido das contas do Município de 8 milhões e 100 mil euros”.

Destacam ainda “um aumento de mais de 3 milhões no fornecimento e serviços externos, face a 2017”.

No entender do PS “mais relevante, os Fundos Próprios apresentam uma descida de mais de 4 milhões e meio de euros”.

“Estes indicadores são mais uma prova clara do agravamento das contas e má gestão do Município de Viseu, como os vereadores do PS têm vindo a comprovar e a alertar”, sublinham os vereadores do PS.

“Os resultados negativos, a par dos gastos excessivo com a contratação externa de serviços e a realização de eventos, e a falta de realização de obras e investimentos estruturantes para a cidade e as aldeias, são bem patentes nas contas do Município”, frisam.

Para o PS podem ainda “fazer-se muitos discursos, muitos anúncios, muitos eventos e muito marketing institucional, porém, a política imaterial superficial do PSD atual no Município de Viseu, não esconde os indicadores estatísticos cada vez mais claros sobre a má gestão municipal de Almeida Henriques à frente do Município de Viseu”.

Revelam ainda os dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística – INE, que, segundo adiantam, o “decréscimo de população do concelho de Viseu está a agravar-se, a população é já inferior a 97 mil habitantes (vide gráfico). Em 2011, Viseu tinha uma população muito próxima da marca simbólica dos 100 mil habitantes”.