CentroTV

Vereadores do PS acusam maioria PSD na Câmara de Viseu de “falta de democraticidade”

Os vereadores do PS na oposição no executivo da Câmara de Viseu criticam maioria PSD por não serem convidados para as iniciativas do Município.

“Constantemente, conforme tem vindo a ser assinalado ao longo do mandato, os vereadores da Oposição não são convidados, ou sequer informados, sobre diversos atos, cerimónias e eventos municipais da maior relevância para a vida municipal. Exemplar desta ultrapassagem do protocolo institucional e falta de democraticidade, foi a ‘ausência’ dos vereadores do PS na cerimonia de boas vindas aos embaixadores e diplomatas da América Latina, realizada a 11 de fevereiro no Salão Nobre da Câmara Municipal”, referem em nota de imprensa o vereadores.

“Quer o Sr. Presidente goste ou não, nós – vereadores da Oposição – não fomos nomeados, nós fomos eleitos, e em nome dos viseenses, que nos elegeram, nós exigimos respeito, pois não queremos perguntar de que é que sua Exa. tem medo ao afastar os vereadores do PS da vida do município”, afirmam ainda os socialistas.

Para o PS o atual Executivo PSD, “demasiadas vezes, fica alheado dos verdadeiros assuntos municipais básicos, de dia-a-dia, essenciais à vida dos viseenses”.

O executivo PSD “não demonstra empenho e consideração pelas pessoas para resolver – em proximidade, de modo expedito e rapidamente – muitos dos ‘pequenos-grandes’ problemas que afetam os munícipes, os equipamentos e os espaços públicos da Cidade e das aldeias”.