CentroTV

Vereadores do PS votam contra Orçamento do Município PSD de Viseu

Os vereadores do PS votaram contra o Orçamento Municipal e Grandes Opções do Plano para 2020.

Para o PS o Orçamento Municipal de 2020 “não dá mostras de poder vir a responder eficazmente aos problemas prementes do concelho de Viseu e dos seus munícipes; seja, por exemplo, ao nível de obras urbanas estruturantes, do desenvolvimento das freguesias rurais ou da atração de atividade económica e emprego na escala de que Viseu carece”, adiantam os socialistas em comunicado.

No entender dos vereadores do PS o Orçamento Municipal de 2020, “renovando promessas sucessivamente adiados, que se arrastam nas Grandes Opções do Plano há muito, é a prova da incapacidade do atual executivo PSD para concretizar e para dar seguimento aos seus compromissos”.

Sublinhando que o “aumento em mais de 40% as despesas de capital é uma das principais marcas deste Orçamento”.

Revelando ainda que “para atender ao suposto aumento de investimento em obras, o Orçamento Municipal prevê que as receitas de capital cresçam significativamente em 2020, intensificando a dependência do PORTUGAL 2020 (financiamentos não garantidos à priori). Porém, o histórico de 6 anos do Executivo tem comprovado aos viseenses a falta de capacidade do Executivo PSD para fazer obras”.