CentroTV

Vila Nova de Poiares adere à Hora do Planeta

O Município de Vila Nova de Poiares aderiu à iniciativa “Hora do Planeta” e, no próximo dia 30 de Março irá apagar as luzes, durante 60 minutos, em três locais públicos, o Monumento “O Cristo”, o Jardim Santo André e o Jardim de Homenagem ao Poiarense, entre as 20h30 e as 21h30.

Vila Nova de Poiares associa-se assim a esta campanha de alerta para as alterações climáticas, que a partir de um evento simbólico numa única cidade se transformou num dos maiores movimentos do mundo em defesa do ambiente.

É uma iniciativa da WWF, que começou em 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas de mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora, numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Um ano depois, a Hora do Planeta tornou-se um movimento de sustentabilidade global, com mais de 50 milhões de pessoas, em 35 países, a mostrarem o seu apoio a esta causa, ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

A Hora do Planeta em 2016 chegou a 178 países e territórios, a mais de 9000 cidades e vilas.

Em Portugal, 110 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos, o Cristo Rei, em Lisboa e o Convento de Cristo, em Tomar.

Em Vila Nova de Poiares será o Monumento “O Cristo”, o Jardim Santo André e o Jardim de Homenagem ao Poiarense que simbolicamente ficarão às escuras, durante uma hora, no próximo dia 30 de Março, entre as 20h30 e as 21h30.