CentroTV

Viseu foi o distrito mais afetado pelo mau tempo

O vento forte e a chuva durante esta madrugada provocou quedas de árvores no distrito de Viseu, mas sem prejuízos de maior.

Foram registadas 63 ocorrências.

A Estrada Nacional 16, que liga Viseu a São Pedro do Sul, esteve cortada para limpeza da via na sequência da queda de algumas árvores de grande porte, mobilizando 20 operacionais, com o apoio de nove veículos. “A Estrada já não se encontra cortada”, adiantou a fonte do CDOS de Viseu.

A região e o país têm sido afetados por chuva e vento forte e agitação marítima devido à passagem de sistemas frontais associados à depressão Hortense.

Em declarações à agência Lusa, a meteorologista Paula Leitão adiantou que o vento e a chuva vão diminuir de intensidade durante esta sexta-feira.

“A situação mais gravosa já passou durante a noite com aguaceiros forte e vento forte e houve trovoada, mas tudo isso está a diminuir de intensidade. Para hoje ainda são esperados aguaceiros que serão mais frequentes nas regiões do Norte e Centro”, disse. De acordo com Paula Leitão, também o vento vai diminuir de intensidade a partir da manhã desta sexta-feira.