CentroTV

Viseu vai ter a maior sala de espetáculos da região Centro

O Município de Viseu realiza, amanhã, pelas 16H00, no seu pavilhão Multiusos, a apresentação do projeto “VISEU ARENA”.

A apresentação terá lugar num espaço promocional criado especialmente para a Feira de São Mateus 2017, com o objetivo de dar a conhecer aos visitantes o futuro equipamento da cidade.

A iniciativa contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, dos parceiros institucionais do projeto – a VISEU MARCA e o Arena Atlântico, sociedade gestora do MEO Arena – e do arquiteto responsável pelo projeto de reconversão do atual pavilhão.

O VISEU ARENA será a maior sala de espetáculos e recinto multiusos do Centro de Portugal, resultante de uma operação de requalificação, upgrade técnico e restyling global da infraestrutura construída em 2003.

O recinto está projetado como “sala de espetáculos moderna e de elevada qualidade, conforto e atratividade, com uma arena de 2500 metros quadrados e capacidade estimada de 5500 espetadores, e que responde aos novos requisitos legais de segurança e eficiência”, adianta a autarquia em comunicado.

Para além da realização de espetáculos, o recinto será apto para congressos, family shows, competições desportivas e eventoscorporate.

Segundo o presidente da Câmara, Almeida Henriques,  “este é um investimento-âncora na promoção cultural e turística de Viseu”.

São objetivos do VISEU ARENA “colocar Viseu no mapa nacional e ibérico da oferta de espetáculos, reforçar a dinâmica local e a descentralização cultural nacional e incrementar a atratividade turística de Viseu no Centro-Norte de Portugal e nos respetivos eixos ibéricos”.

Por outro lado, o projeto visa ainda gerar oportunidades de desenvolvimento de competências empresariais e técnicas locais ligadas às indústrias criativas, culturais e turísticas, com impacto positivo no empreendedorismo e no emprego local.