Volkswagen vai sair do Mundial de Ralis já no final desta temporada.
Depois de ter entrado no WRC em 2013 e ganho tudo o que havia para ganhar e depois de se ter ficado a saber há dias que a Audi iria terminar o programa no Mundial de Resistência, agora foi a vez da administração do Grupo Volkswagen tomar outra decisão difícil, que passa também pela saída do WRC já depois do próximo Rali da Austrália.
Doze títulos conquistados nos últimos quatro anos, quatro de pilotos, todos com Sébastien Ogier, outros tantos de Construtores.
Recorde-se que há cerca de um mês a equipa alemã este a testar o novo modelo WRC 2017 na zona de Arganil e Góis, mas pelos vistos o que carro não vai ver mesmo a luz do dia (ver vídeo em baixo).
No Grupo Volkswagen, a Porsche fica no Mundial de Resistência, a Audi vai para a Fórmula E e mantém-se no Mundial de Ralicross, mas para a Volkswagen, para já não resta nada. Ainda que não exista ainda a confirmação oficial, a informação é bastante segura.
Apesar de ter sido tornado público ainda o ano passado que a permanência da VW estava garantida até 2019, a verdade é que esta decisão faz com que o projeto termine três anos antes do previsto. Agora resta saber o que vai acontecer com Sebastien Ogier, Jari-Matti Latvala e Andreas Mikkelsen.
Como se sabe, a Toyota vai entrar no WRC em 2017, está à procura de pilotos, mas é natural que possam existir grandes movimentações nos próximos dias também noutras equipas.
Fonte: Autosport