CentroTV

Volta a Portugal arranca hoje de O. Azeméis

Quase a completar 90 anos, a Volta apresenta-se, hoje, em Oliveira de Azeméis com novas cores.

O percurso que regressa às estradas alentejanas é o mais longo dos últimos cinco anos e tem passagens inéditas: na terra batida de um dos famosos troços do Rally de Portugal e na estreia da Nazaré e de Arruda dos Vinhos como partida e chegada de etapa.

Após 1618,7 KM e a passagem no Arco da Rua Augusta, a majestosa Praça do Comércio, em Lisboa, abre-se ao sprint final e às comemorações dos vencedores.

Com as cores do Banco Santander Totta, que dá naming à prova, a edição 2016 da Volta a Portugal em Bicicleta corre-se entre 27 de julho e 7 de agosto, levando às estradas o calor da competição e as emoções de um grande e itinerante festival em permanente animação, organizado pela Podium Events.

No ano em que o Sporting e o Porto regressaram às estradas, aumentando ainda mais as expectativas sobre a prova, Gustavo Veloso, o vencedor repetente dos dois últimos anos, surge novamente entre o lote de favoritos que deseja marcar a chegada a Lisboa com um triunfo na maior competição organizada no verão português.

Dezoito equipas das mais diversas geografias mundiais inscreveram 144 competidores para alinharem no percurso desenhado entre Oliveira de Azeméis e Lisboa, num total de 1618,7 KM, que se vai fazer em 11 dias de competição – 1 prólogo e 10 etapas – com o Dia de Descanso marcado para Viseu.