A Airbus vai instalar um escritório satélite em Coimbra. Na corrida havia outras cidades, como Braga, Guimarães e Aveiro, mas é Coimbra que vai receber as novas instalações da subsidiária da Airbus em Portugal.
Na missiva enviada à Câmara Municipal de Coimbra com a comunicação oficial desta decisão, o diretor geral da Airbus Portugal, Charles Huguet, destaca que “um dos fatores-chave para a decisão foi o empenho que a nova Câmara Municipal de Coimbra demonstrou, com um forte apoio promissor, o espírito certo e a mentalidade certa”.
O Município de Coimbra congratula-se com esta notícia, que é fruto do trabalho que tem intensivo que tem estado a ser desenvolvido pelo atual Executivo junto de vários empresários à escala nacional e internacional. “Por Coimbra, trabalhámos e continuamos a trabalhamos intensamente, com qualidade, discrição e eficácia. Os resultados começam a aparecer. Fizemos mais num ano do que outros em oito anos. Coimbra está com uma assinalável dinâmica de aceleração, a assegurar um forte crescimento sustentável e novas oportunidades de emprego e de vida”, explica o presidente da autarquia. “Estamos a mudar Coimbra. Estamos a construir o futuro de Coimbra”, refere José Manuel Silva.