CentroTV

“Árvore da Esperança” também chegou a Oliveira do Hospital

Município de Oliveira do Hospital foi uma das autarquias do país que aderiu ao projeto “Árvore da Esperança”, uma ideia que surgiu da agência de publicidade Partners em parceria com a artista portuguesa Joana Astolfi (Studio Astolfi).

A “Árvore da Esperança” com cerca de 4 metros de altura foi instalada, esta quarta-feira (20 de dezembro), junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, na Av. Carlos Campos, espaço escolhido pelo seu simbolismo para acolher esta iniciativa que está a percorrer o país e cujas receitas revertem a favor das vítimas dos incêndios.

O projecto “Árvore da Esperança” consiste numa árvore queimada dos incêndios em forma de raiz, que dá origem ao nascimento de um pequeno pinheiro que simboliza a esperança de voltar a reflorestar o país.

A ação que é apoiada pelo Presidente da República – a primeira árvore foi inaugurada nos jardins do Palácio de Belém – pretende colocar os portugueses, nesta altura do Natal em que as famílias se reúnem à volta de uma árvore, a “pensarem nas outras árvores e fazerem uma reflexão nacional profunda sobre a catástrofe dos incêndios que este ano assolaram Portugal”.

Em paralelo a esta acção, a agência está a apelar à participação dos portugueses sob o mote “As árvores ouvem se falarmos com elas”.

Basta visitar o site www.arvoredaesperanca.pt e partilhar uma mensagem de Natal dirigida a quem sofreu com os incêndios. As mensagens serão difundidas na RFM durante a noite de 24 de Dezembro. #Participe.

O público poderá também comprar pequenas réplicas, dentro de frascos, que serão vendidas online (no site), cuja receita reverterá igualmente a favor das famílias vítimas dos incêndios.