A Câmara de Coimbra vai requalificar a cobertura do canil municipal, que atualmente é composta por fibrocimento.
Uma cobertura que se encontra deteriorada e apresenta outras fragilidades, o que tem levado a frequentes restauros para colmatar infiltrações, que acabam por prejudicar o interior do edifício e o conforto dos funcionários e dos animais.
Além disso, a cobertura não dispõe de nenhum tipo de isolamento térmico, contribuindo ainda para um sobreaquecimento no verão e perda de calor no inverno, prejudicial ao comportamento de todo o edifício em termos climáticos.
Para resolver definitivamente esta problemática, a Câmara Municipal vai avançar com a empreitada de requalificação, que prevê a substituição integral das chapas de fibrocimento por chapa de aço pré lacada com isolamento térmico de 6cm, em painel sandwich, numa área total de 475 m2. Nas novas coberturas estão previstas um total de 11 janelas claraboias para iluminação e ventilação dos espaços, assegurando, assim, um ambiente luminoso e com boa qualidade ambiental.
A obra foi adjudicada à empresa CPW – Engenharia, Lda. e representa um investimento no valor de 49.545,57 euros (IVA incluído) e tem um prazo de execução de 90 dias, incluindo sábados, domingos e feriados.