Amanhã, dia 13 de outubro, das 10h00 às 13h00, no Balcão Único, nos Paços do Concelho de Penela, realiza-se o primeiro atendimento ao consumidor.
Uma iniciativa gratuita que surge no âmbito do protocolo firmado entre a autarquia e a associação, no passado mês de junho, para o desenvolvimento de projetos no âmbito da informação, representação, formação e capacitação dos consumidores.
O presidente da Câmara Municipal de Penela, Eduardo Nogueira dos Santos, salienta que este é um serviço “de proximidade” que a autarquia e a DECO disponibilizam e que, “nesta fase, assume particular relevância, sobretudo porque prevê um apoio personalizado e gratuito, sobre matérias tão importantes no orçamento das famílias, como os contratos de arrendamento, os créditos à habitação ou a atual situação das faturas de energia”.
O atendimento será realizado por técnicos da DECO, nos Paços do Concelho de Penela, com uma periodicidade mensal, com as próximas datas a serem oportunamente divulgadas. Este protocolo tem o prazo de um ano, podendo ser renovado automaticamente por períodos iguais.