O candidato à Câmara de Tábua, Fernando Tavares Pereira, denunciou, ontem, a atual situação do Centro de Exames de Tábua, depois de lhe ter sido remetido pedido de ajuda por escrito da Associação de Empresas Exploradoras de Escolas de Condução da Zona Centro, por só se realizarem dois exames diariamente, refere o candidato.
Em causa está a “marcação muito reduzida de exames, (dois por dia) estando a conduzir ao desespero as escolas de condução”, que “depois da pandemia de Covid-19 têm recebido um acréscimo de alunos”, e por “consequência de necessidades da realização de exames, sendo que no Centro de Exames de Tábua, atualmente da gestão da Associação Humanitária do Bombeiros Voluntários de Tábua não tem capacidade de resposta”, sublinha em comunicado enviado à imprensa.
Segundo adianta a candidatura, a “Associação de Empresas Exploradoras de Escolas de Condução da Zona Centro, que já por várias vezes se reuniu com a direção sem conseguir alcançar uma resolução”.
“Em risco com a presente situação está a possibilidade de as escolas de condução deixarem de realizar as provas práticas e teóricas no Centro de Exames de Tábua, passando a serem feitos em outros centros com todas as consequências económicas que isso acarreta para o Município e a eventualidade do desaparecimento do mesmo”, frisa a coligação.
Fernando Tavares Pereira não deixa de “lamentar pela atual situação do centro de exames”, pedindo que “não se destrua rapidamente o que tanto custou a conquistar para Tábua”.
Acrescenta a “solicitar que seja realizada uma investigação profunda perante a atual situação relatada pelo candidato ao Município de Tábua pelo PSD/CDS-PP, estando, caso seja eleito, disponível para “rapidamente mediar na resolução do problema, alcançando uma solução imediata”.
A direção do Centro de Exames de Tábua irá realizar hoje à tarde, uma conferência de imprensa, para falar sobre este assunto.