A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões aprovou dia 11 de dezembro) por unanimidade, em Assembleia Intermunicipal, o orçamento para 2024 num valor de cerca de 20 milhões de euros (ME) com destaque para o investimento na mobilidade e nos transportes, refere em nota a CIM.
“São cerca de 20 ME com, novamente, a temática da mobilidade e dos transportes a ter uma importância significativa nesta proposta de orçamento, com impactos na coesão territorial e social, como é o exemplo do transporte a pedido Ir e Vir”, destacou o vice-presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Paulo Almeida.
O secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho, que apresentou o orçamento e detalhou o documento, destacou, também, os principais eixos de intervenção e projetos a desenvolver no ano de 2024, tendo destacado os projetos no domínio da transformação digital e da inteligência territorial.
Segundo Nuno Martinho, “a área da proteção civil intermunicipal e da defesa da floresta assumirá, igualmente, destaque neste orçamento, um trabalho que a CIM tem vindo a desenvolver com os atores do território”.
O secretário executivo fez, ainda, referência à continuidade do trabalho intermunicipal, que tem vindo a ser desenvolvido, em áreas como a promoção turística e a cultura, a educação e o sucesso educativo, que terão continuidade no próximo ano.
O orçamento para 2024 foi aprovado por unanimidade, em Assembleia Intermunicipal realizada em Oliveira de Frade