Foi confirmado, esta tarde, o primeio caso de uma pessoa infetada por Covid-19 nos Hospitais da Universidade de Coimbra.
Fernando Regateiro, presidente conselho de administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, em conferência de imprensa, afirmou, esta tarde, que há um caso de um doente infetado com coronavírus naquele hospital.
Adiantando que o doente está internado na enfermaria doenças infecciosas e veio “já encaminhado como estando infetado”.
Fernando Regateiro não deu mais nenhum dado sobre o doente, remetendo essas informações para Direção Geral de Saúde, que hoje fará novamente a conferência de imprensa sobre o ponto da situação do Covid-19 em todo o país.
Revelando ainda que existem 32 quartos nos HUC e 31 no Hospital dos Covões, prontos para poderem receber doentes infectados com Covid-19.
Alertou também para as pessoas que tenham sintomas de gripe, não se deslocarem para as urgências, devendo ligar para a linha Saúde 24.
O CHUC tem avaliado diversos casos de suspeitas de infeção com o Covid-19, acrescentou o responsável, recordando que este é um hospital de referência, no âmbito da epidemia de coronovírus, onde o laboratório já está a fazer análises desde o dia 03, mas cujas situações não aconselharam internamento.