A Comissão Municipal de Protecção Civil de Penela esteve reunida hoje, de urgência, para análise da evolução epidemiológica provocada pelo vírus SARS-CoV – 2 e pela doença Covid-19, no concelho.
O concelho tem atualmente 17 casos ativos.
Nesta reunião, participaram a Câmara Municipal, a Autoridade Municipal de Saúde, a Guarda Nacional Republicana, um representante das Juntas de Freguesia, os Bombeiros Voluntários de Penela, o Centro Distrital da Segurança Social de Coimbra e o CODIS, “onde foi definida uma estratégia de atuação, entre os diversos comissários, de modo a promover uma resposta coordenada e articulada das medidas preventivas a implementar na área do município”, revela a autarquia.
“A reunião teve como principal foco a boa articulação entre as entidades envolvidas, nomeadamente, na partilha de informação no sentido de atuar eficazmente, perante a identificação, durante o passado fim-de-semana, de uma cadeia de transmissão no nosso concelho”, anuncia.
Estão atualmente, identificados um “total de 17 casos positivos de COVID-19 e as possíveis cadeias de transmissão, que se encontram em isolamento profilático e a ser acompanhados diariamente, pela Autoridade de Saúde para avaliação dos sintomas. Ainda, durante esta semana, serão realizados testes de diagnóstico, a todos os potenciais casos, conforme definido pelas normas da DGS”.