O Comando Territorial de Aveiro, através do Destacamento Territorial de Ovar, ontem, deteve um indivíduo de 47 anos por posse de armas ilegais e violência doméstica, na localidade de Esmoriz.
Os militares do Posto Territorial de Esmoriz, foram alertados para uma suposta situação de Violência Doméstica, tendo encontrado uma vítima de agressões físicas e psicológicas, na presença de dois menores, com 3 e 15 anos de idade.
Dada a gravidade da situação e do facto de supostamente o indivíduo ter ameaçado a vítima com uma arma de fogo, os militares realizaram uma busca domiciliária, detetando uma arma de fogo cal. 6,35mm, na posse do agressor, estado esta carregada. Da busca resultou ainda a apreensão de 21 munições cal. 6,35mm; dois bastões, supostamente também utilizados nas ameaças e agressões; uma “faca de mato” e uma navalha proibidas; uma espingarda de pressão de ar cal. 4,5 mm, modificada para uma arma de caça de canos duplos e serrados.
Face ao material apreendido foi o agressor detido e presente ao Tribunal Judicial de Ovar, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de afastamento da vítima.