O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia, no dia 16 de outubro, deteve dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 28 e 38 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Oliveira do Hospital.
“No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria desde 2017, onde foi possível apurar que os suspeitos atuavam em rede, fornecendo produto estupefaciente para toda a zona centro do país, foi dado cumprimento a quatro mandados de detenção e sete mandados de busca naquela localidade, que culminaram na detenção dos suspeitos e na apreensão de 2 mil doses de cannabis; 168 doses de haxixe; 46 pés de cannabis; 33 sementes de cannabis; 11 munições; três viaturas e 9 095 euros”, adianta hoje em comunicado a GNR.
Os detidos, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, irão permanecer nas instalações da GNR, até serem presentes ao Tribunal Judicial de Coimbra, hoje, dia 18 de outubro.
Hoje em dia com a cannabis a ser vendida em retalho em lojas nas grandes áreas metropolitanas acham bem este pseudo esforço das autoridades. Ou estamos a chegar ao final do ano e estes mesmos como qualquer outros comerciais teem que mostrar resultados aos patrões. Deixem nos em paz. Preocupem se é com coisas mais graves e não com umas gramitas de erva.