Pelo terceiro ano consecutivo, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, foi galardoada com a “Bandeira Verde Eco-Escolas”.
Representantes da escola marcaram presença na cerimónia do Dia Bandeiras Verdes – Galardão Eco-Escolas 2018, que decorreu no passado dia 04 de outubro, na ExpoCentro de Pombal.
Esta distinção, atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), visa reconhecer e premiar o bom trabalho desenvolvido em múltiplas atividades de Educação Ambiental levadas a efeito por esta comunidade escolar em prol da sustentabilidade.
“Num ano marcado pela tragédia dos fogos que deflagram grande parte da floresta deste território, a EPTOLIVA associou-se a diversas instituições e comunidades municipais, promovendo e dinamizando momentos de educação e construção cívica em iniciativas de apoio e solidarização às vítimas dos incêndios bem como a reflorestação de áreas ardidas e a plantação de árvores autóctones”, adianta em comunicado a escola.
Dando continuidade ao trabalho realizado em 2018, até porque o programa Eco-Escolas do presente ano letivo 2018/2019 se insere no tema “a Floresta e/ou o Mar”, Daniel Costa, presidente da ADEPTOLIVA, considera que este assunto é “promitente à reflexão das consequências das árvores destruídas, sustendo numa cidadania que se quer cada vez mais participativa e responsável, a alteração de comportamentos e do impacto das preocupações ambientais por parte das diferentes gerações, sobretudo, pelas mais jovens que se deseja como futuros guardiões do planeta”.