O supermercado Intermarché da cidade de Oliveira do Hospital encerra, hoje, dia 30 de setembro, as portas.
Em comunicado enviado à CentroTV o Grupo Mosqueteiros, proprietário do espaço “confirma o encerramento da loja Intermarché de Oliveira do Hospital”.
Segundo adianta esta decisão “insere-se no âmbito de um processo de reorganização e reestruturação da rede, sempre com o objetivo de assegurar a sustentabilidade e a proximidade que caracterizam a nossa insígnia”.
A terminar o Grupo Mosqueteiros refere que “continuaremos a reforçar a presença do Intermarché no país, mantendo o compromisso de oferecer produtos de qualidade a preços justos e de apoiar as comunidades locais”.
A CentroTV apurou que naquele espaço, entre funcionários do Intermarché e de outras lojas de outras empresas, existem cerca de 30 funcionários.
Entretanto, dezenas de pessoas formaram fila, esta terça-feira de manhã, à porta do supermercado Intermarché. A afluência invulgar deve-se ao anúncio do encerramento definitivo da loja, que opera na cidade há mais de 20 anos.
Desde segunda-feira, o espaço comercial tem promovido uma série de descontos para escoar o stock disponível, o que atraiu numerosos clientes em busca de oportunidades de poupança.
As promoções abrangem diversos produtos, desde bens alimentares a artigos de higiene e limpeza.
O Intermarché encerra, provavelmente por não conseguir aguentar a concorrência de novos supermercados que foram entretanto abrindo na cidade, como é o caso do Pingo Doce, Continente, Lidl e mais recentemente o Aldi. Existindo ainda espaços mais pequenos como é o caso da Cooperativa Agrícola e outros.