Depois de vários dias marcados por condições meteorológicas adversas, com chuva intensa e ventos fortes que provocaram múltiplas ocorrências em diversos pontos do concelho, a situação em Oliveira do Hospital está praticamente reposta à normalidade, revela em nota a Câmara de Oliveira do Hospital.
Ao longo de toda a semana, o Serviço Municipal de Proteção Civil tem “realizado trabalhos de desobstrução de linhas de água, bermas e aquedutos, assim como ações de limpeza e manutenção do espaço público, na sequência de inundações e quedas de estruturas. Foram ainda registadas situações de entupimento de aquedutos, queda de muros e abatimento de pavimentos”.
As freguesias mais afetadas pelo mau tempo foram: Aldeia das Dez, Alvoco das Várzeas, Avô, Bobadela, União de Freguesias de Oliveira do Hospital e São Paio de Gramaços, União de Freguesias de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira, União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, e Meruge.
O Município de Oliveira do Hospital agradeceu o empenho e o trabalho desenvolvido pelos serviços municipais de Proteção Civil, Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, Bombeiros de Lagares da Beira, GNR, Juntas e Uniões de Freguesias, e pela APdSE – Águas Públicas da Serra da Estrela, que contribuíram para a rápida reposição da normalidade em todo o concelho.











































































