A cantora cabo-verdiana Mayra Andrade apresenta, no próximo dia 13 de setembro, o seu mais recente trabalho discográfico “Manga” no grande auditório do Convento São Francisco. O espetáculo está incluído no Ciclo M.ponto, que dá destaque a vozes femininas que se distinguiram não só pela música, mas como embaixadoras das suas culturas e valores.
Seis anos depois Mayra Andrade voltou aos estúdios para lançar “Manga”, o seu novo álbum que promete ser mais dançante. Cantado em português e crioulo de Cabo Verde o novo disco é também fruto da mudança da cantora de Paris para Lisboa, em 2015.
Abraçando um novo som, que mistura afrobeat, música urbana e ritmos tradicionais cabo-verdianos, Mayra Andrade nunca soou tão atual sem deixar de se manter ligada às suas raízes.
Em concerto, acompanhada por quatro músicos, Mayra apresenta-se plena, confiante e feliz, prometendo contagiar o público do início ao fim do espetáculo, mercê de uma dinâmica desenhada ao milímetro com a cor dos ritmos quentes a que não dá para resistir e a envolvência sedutora da sua voz.