Manuel Joaquim Lambelho Ramos, ex-presidente da Câmara Municipal do Fundão faleceu hoje aos 88 anos.
Natural de Aldeia de Joanes, no concelho do Fundão, Manuel Ramos nasceu a 2 de maio de 1934, na Quinta da Nave de Baixo. Dos 14 aos 20 anos aprendeu a arte de carpinteiro, tendo, após serviço militar em Abrantes, criado uma oficina de carpintaria e venda de materiais de construção, numa parceria com Sebastião Clemente Lambelho, em 1957, a Empresa Lambelho e Ramos, Lda.
No pós 25 de Abril foi eleito presidente da Comissão Administrativa da Junta de Freguesia de Aldeia de Joanes. Nas eleições de 1985 foi eleito Presidente da Câmara Municipal do Fundão, cargo que ocupou até 1987.
Manuel Joaquim Lambelho Ramos dedicou diversos anos da sua vida à causa pública e à comunidade. No âmbito das comemorações dos 40 anos do Poder Local no Fundão, recebeu, no dia 9 de junho de 2016, a Medalha de Ouro da Cidade do Fundão.
Os meus sentimentos para a família e também para o Fundão que está de luto pelo o falecimento pelo seu antigo presidente da câmara que faleceu hoje. Meus sinceros cumprimentos e muita força e também descansa em paz.