Uma mulher de 51 anos ficou com as duas pernas amputadas, quando descia do comboio Intercidades em que viajava com a neta de dois anos, na estação de Vimieiro, em Santa Comba Dão, na Linha da Beira Alta.
Segundo o CDOS de Viseu, o acidente aconteceu cerca das 21H30 horas, de ontem, e no local estiveram sete homens apoiados por três viaturas dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão, uma equipa de Emergência Médica da VMER do Héli 4 do INEM estacionado no heliporto local, revela o Jornal do Centro.
O CDOS de Viseu acrescenta ainda que no local foram assistidas mais duas pessoas com ferimentos ligeiros, entre as quais a neta de dois anos da vítima em estado grave e que acabou por ser transportada para os Hospitais da Universidade de Coimbra.
A GNR quando o comboio chegou à estação, a vítima ter-se-á distraído e enervou-se. “Entrou em pânico e, com o comboio já a arrancar, forçou a porta. Com a criança ao colo, conseguiu descer, mas tropeçou, tendo ficado com as pernas entre a plataforma e a linha do comboio”, afirmou fonte oficial da GNR. O caso está a ser investigado.
Fonte: Jornal do Centro