CentroTV

Mulher ficou com pernas amputadas por comboio em Santa Comba Dão

Uma mulher de 51 anos ficou com as duas pernas amputadas, quando descia do comboio Intercidades em que viajava com a neta de dois anos, na estação de Vimieiro, em Santa Comba Dão, na Linha da Beira Alta.

Segundo o CDOS de Viseu, o acidente aconteceu cerca das 21H30 horas, de ontem, e no local estiveram sete homens apoiados por três viaturas dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão, uma equipa de Emergência Médica da VMER do Héli 4 do INEM estacionado no heliporto local, revela o Jornal do Centro.

O CDOS de Viseu acrescenta ainda que no local foram assistidas mais duas pessoas com ferimentos ligeiros, entre as quais a neta de dois anos da vítima em estado grave e que acabou por ser transportada para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

A GNR quando o comboio chegou à estação, a vítima ter-se-á distraído e enervou-se. “Entrou em pânico e, com o comboio já a arrancar, forçou a porta. Com a criança ao colo, conseguiu descer, mas tropeçou, tendo ficado com as pernas entre a plataforma e a linha do comboio”, afirmou fonte oficial da GNR. O caso está a ser investigado.

Fonte: Jornal do Centro