No âmbito do desenvolvimento dos trabalhos de construção do troço urbano do Metrobus Alto de São João – Portagem, a cargo da Infraestruturas de Portugal, será necessário implementar um plano de condicionamento de trânsito na Avenida Fernando Namora, necessário à boa execução dos trabalhos que terão início no próximo dia 10 de outubro, anuncia a Metro Mondego.
O condicionamento tem como finalidade “permitir o desenvolvimento de trabalhos na rede de infraestruturas hidráulicas, nomeadamente com a incorporação de condutas de 1500 mm no troço entre o entroncamento com a Rua Eng. Jorge Anjinho e a Rotunda Artur Paredes”.
Durante os trabalhos, que se estima durarem cerca de 12 semanas, será sempre garantida a circulação rodoviária em ambos os sentidos, com o trânsito a processar-se por uma faixa em cada sentido, refere.
“Embora não se prevejam impactos significativos nos percursos pedonais disponíveis neste momento, eles serão permanentemente monitorizados durante a intervenção, no sentido de dotá-los das melhores condições de circulação e segurança”, conclui.