O conhecido autor, cantor e compositor Pedro Abrunhosa é o convidado de honra do 12º Aniversário da Biblioteca Municipal de Mortágua, no próximo sábado, dia 27.
O programa comemorativo tem início às 18h00, com um concerto com o grupo Horpetium, formado por alunos da Escola Superior de Música de Lisboa: Miguel Pais (trompete); Pedro Frazão (eufónio); Filipa Salazar (trompa).
Pelas 18h30 terá lugar, no espaço da Biblioteca Municipal, a atividade “Palavreando com Pedro Abrunhosa”, que pretende ser uma conversa informal e descontraída à volta da música e literatura, das canções e dos livros, dois universos que se fundem em Pedro Abrunhosa.
Para além de ser um dos sonantes intérpretes da música portuguesa, autor de grandes sucessos como “Se eu fosse um dia o teu olhar”, “Para os braços da minha mãe”, “Tudo o que eu te dou”, “Quem me leva os meus fantasmas’, “Toma conta de mim”, entre tantas outras músicas, Pedro Abrunhosa é também um dos maiores letristas da nossa música.
Pelas 20h00 decorrerá a abertura da Exposição de Banda Desenhada “O Magriço”, da autoria de Pedro Emanuel, que conta as aventuras do lendário cavaleiro das beiras Álvaro Gonçalves Coutinho, que ficou conhecido por “O Magriço”, em terras de Sua Majestade. A exposição pode ser vista no Centro de Animação Cultural, até ao dia 21 de março.
Segue-se às 20h30 o Jantar das Letras, aberto a todos os que quiserem participar e que contará também com a presença do convidado de honra do aniversário da Biblioteca.
As inscrições para este jantar literário ainda podem ser feitas até ao dia de hoje, dia 26, na Biblioteca Municipal.