Largas centenas de pessoas assistiram na tarde deste domingo (14 de maio), em Tondela, à final local do Portugal a Dançar, a maior competição nacional na área da dança.
O Parque Urbano foi o palco deste evento, que está a percorrer o país. A competição durou três dias, iniciando-se na sexta-feira, com a primeira eliminatória. No sábado decorreu a segunda seleção dos finalistas e depois workshops de dança.
No total participaram 16 equipas, entre elas duas de Tondela. À final passaram alguns bailarinos a solo e 10 grupos, entre os quais o Dance Fusion de Tondela.
A dupla Victoria Putkalo e Maria Rosário Borges, da Academia de Dança da Lousã, foi a grande vencedora da prova, carimbando passagem à final nacional do Portugal a Dançar, que irá decorrer em Portimão, a 10 de dezembro.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Ao longo dos três dias a competição atraiu a curiosidade de centenas de pessoas, que vibraram com os bailarinos e que também não perderam a oportunidade de dar um pé de dança. A animação foi uma constante durante a iniciativa.
“Para nós este é um evento de dança importante porque permite que sejamos melhores pessoas do ponto de vista físico e mental”, afirmou, na entrega dos prémios, a presidente da Câmara de Tondela, Carla Antunes Borges, salientando que este género de atividade permite não só a formação dos mais jovens, como uma troca de experiências entre participantes e a prática desportiva.