O Comando Distrital de Leiria da PSP, através da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Leiria, informa que ontem e no passado dia 23 de setembro, deteve três homens, com 24, 26 e 31 anos de idade, para cumprimento de pena de prisão efetiva de 5 anos e 8 meses, 6 anos e 5 anos e 6 meses, respetivamente, pelo crime de tráfico de estupefacientes. nas cidades de Leiria e Marinha Grande, revela hoje em nota a polícia.
Na sequência de várias diligências e do esforço dos polícias, conseguiu-se localizar os referidos condenados, por, em 2022, terem sido detidos por tráfico de droga no âmbito da operação policial designada de “Operação Magnata”.
No decorrer da mesma, foi ainda apreendida uma elevada quantidade de droga, dinheiro, viaturas e armas. À data, os detidos ficaram em prisão preventiva, contudo, após excedido o prazo máximo, os mesmos encontravam-se em liberdade.
Com a decisão judicial transitada em julgado no dia 03 de junho, o Tribunal Judicial de Leiria emitiu os respetivos Mandados de Detenção e Condução. Os detidos foram conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Leiria para cumprimento da respetiva pena de prisão.
“Deste modo demonstramos que, em articulação com as autoridades judiciárias, desenvolvemos todos os esforços para reforçar a tranquilidade pública da comunidade residente na região e por dar resposta firme a qualquer tipo de criminalidade”, diz a concluir.