Se ainda não teve a oportunidade, tem até domingo (18 de junho) para provar o cabrito do Caramulo em mais uma semana gastronómica dedicada a este prato típico da região, salienta a organização em nota.
O evento é promovido pela Confraria Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo, com o apoio da Câmara de Tondela e da Junta de Freguesia do Guardão.
A Semana Gastronómica do Cabrito – Caramulo arrancou na passada quinta-feira (8 de junho), entrando agora na segunda semana. A esta 17ª edição da iniciativa aderiram 17 restaurantes, um número recorde de participantes.
Estes espaços de restauração estão situados em diversos pontos do concelho de Tondela e da Serra do Caramulo, abrangendo os municípios de Vouzela, Águeda e Oliveira de Frades.

A organização faz um “balanço positivo dos primeiros quatro dias do evento gastronómico, esperando que até domingo mais pessoas provem aquele que é o rei da gastronomia da região caramulana”.
A Semana Gastronómica do Cabrito – Caramulo é organizada com o objetivo de promover a gastronomia da região, preservando um dos pratos típicos, o cabrito, assado no forno numa assadeira de barro negro de Molelos.
“Além de promover aquela que é uma das principais iguarias da região, a iniciativa ajuda a alavancar a pecuária, uma atividade de extrema importância para o território, de forma que esta se mantenha, criando sinergias capazes de atrair os jovens para o setor primário, em particular para a criação de gado caprino na Serra do Caramulo”, refere a concluir.