A Académica de Coimbra desmente proposta “concreta e séria” de empresa japonesa para parceria.
“Confrontada com noticias dadas à estampa na comunicação social de Coimbra, no dia de hoje, a propósito de uma eventual proposta de parceria, para a constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva, por parte de uma empresa originária do Japão, vem a Direcção da Associação Académica de Coimbra OAF esclarecer o seguinte:
1. Não obstante ter ocorrido, há uns meses, uma abordagem, por parte da empresa referida, que solicitou previamente uma visita à Academia da Briosa, e que foi recebida nesse pressuposto, não houve até à data qualquer proposta séria e concreta, para a constituição da referida sociedade, por parte da mesma.
2. Na reunião do último Conselho Académico, alguém que se intitulava representante dessa mesma empresa, tentou intervir na sessão, tendo-lhe sido explicado pelo Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral que o não poderia fazer, por não integrar o órgão em causa, nem tão pouco ser sócio da Académica OAF, tendo sido, conforme todos os conselheiros podem atestar, convidado a sair da sala, o que veio, aliás, a ocorrer.
3. Meses antes, a mesma pessoa tinha feito chegar à Académica um documento, alegadamente em nome da empresa japonesa em causa, no qual não era definida qualquer percentagem do capital social de uma eventual SAD, a deter pelo investidor, não se aludia a quaisquer competências, orgãos, ou modo de funcionamento da mesma, nem se definia, quantitativamente, qualquer tipo de investimento. Essa abordagem, que grosso modo definia apenas a remuneração do intermediário, foi como algumas outras que têm tido lugar, prontamente desvalorizada pela Direcção da AAC-OAF, por não apresentar credibilidade, nem se ter confirmado, por nenhum meio, a sua autoria.
4. Assim sendo a Direcção da Académica-OAF desmente categoricamente o estabelecimento de qualquer tipo de parceria com a empresa em causa, mesmo porque existia já um memorando de entendimento com outra empresa, para a constituição da SAD da Briosa.
5. Como de resto é publico, vai a Associação Academica de Coimbra-OAF sujeitar, no próximo dia 29, a referendo dos sócios, uma proposta de constituição de SAD, com um parceiro que publicamente é conhecido e que, sendo o único que até à data apresentou uma proposta concreta, ambiciosa e vantajosa para a instituição, é também o único que merece, da parte da Briosa, a credibilidade para se assumir como um parceiro de futuro, na construção de uma Académica maior e mais forte”, referem em comunicado a Académica.