Na próxima segunda-feira, dia 17 de maio, o BUPi – Balcão Único do Prédio – entra em funcionamento, através de um posto de atendimento presencial, onde os
proprietários poderão, através marcação prévia, realizar a georreferenciação e o registo dos seus terrenos.
Com horário das 9h00 às 16h00, o serviço que vai funcionar no rés do chão do edifício dos Paços do Concelho, surge no âmbito resulta de uma candidatura apresentada pela da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM – RC).
Com um investimento superior a três milhões de euros, o projeto “tem como objetivo possibilitar aos cidadãos identificarem e registarem, gratuitamente, as parcelas de terrenos rústicos e mistos de que são proprietários”, afirma a autarquia.
No concelho de Cantanhede “será ainda criado um posto de atendimento itinerante que percorrerá todas as freguesias, que serão colocados em locais estrategicamente selecionados com o objetivo de aproximar este procedimento de toda a população”, acrescenta.
Através do BUPi – Balcão Único do Prédio “poderão ainda, para além da realização do registo de matrizes prediais rústicas e mistas, também consultar, atualizar e imprimir informação atualizada e detalhada sobre uma determinada parcela, em tempo real e a qualquer momento”, conclui.