O automóvel de um deputado municipal da CDU foi já vandalizado duas vezes enquanto decorriam Assembleias Municipais de Arganil.
“A Comissão Concelhia de Arganil do PCP vem por este meio informar que o eleito da CDU na Assembleia Municipal de Arganil apresentou queixa contra desconhecidos, junto das autoridades policiais, denunciando o facto da sua viatura ter sido alvo de actos de vandalismo no decorrer das duas últimas reuniões do órgão autárquico de que faz parte”, refere o partido em comunicado enviado à CentroTV.
Acrescentando que a “sua repetição dos actos de vandalismo e a sua coincidência com as reuniões de um órgão autárquico faz suspeitar que tais actos estejam relacionados com o exercício do mandato para o qual a CDU foi eleita”.
A CDU adianta que irá “manter-se-á vigilante e actuante”, e que estes “actos de cobardia, a estarem relacionados com o exercício do mandato autárquico, não intimidarão os eleitos e activistas da CDU e do PCP que têm uma intervenção séria e próxima das populações do concelho de Arganil e vão continuar a ter”.