O Centro de Arte Contemporânea de Coimbra vai acolher, no próximo dia 4 de dezembro, pelas 16h30, a segunda sessão de um ciclo de conversas, no âmbito da sua exposição inaugural “De que é feita uma coleção? Corpo e Matéria”, que se encontra em exibição até ao dia 31 de janeiro de 2021.
A segunda sessão vai reunir críticos de arte, que vão trazer ao debate um conjunto de referências sobre os desenvolvimentos que o conceito de coleção de arte contemporânea tem sofrido no país.
Celso Martins, professor universitário e crítico de arte do Jornal Expresso, e Isabel Nogueira, ensaísta e investigadora universitária e crítica de arte da Revista Contemporânea serão os dois convidados.
A Câmara Municipal de Coimbra pretende, com esta iniciativa, “aprofundar um dos desígnios fulcrais da coleção de arte que o novo equipamento cultural alberga, pondo em diálogo vozes distintas e leituras diferenciadas sobre a questão que orientou a abertura do Centro de Arte Contemporânea de Coimbra: afinal, “De que é feita uma Coleção?””.
“Seguem-se novas sessões nos dias 15 e 30 de janeiro de 2021 e todas serão transmitidas no Youtube do município e no Facebook do Centro de Arte Contemporânea de Coimbra”, acrescenta a autarquia.